22 janeiro 2014

No horizonte da solidão

não posso exactamente escrever o teu nome no gps e esperar 
que esta máquina e os seus satélites me conduzam a ti. 
não te vejo há anos, assim parece, 
não que tenha contado o tempo que passou: 
ele passou apenas, sem darmos conta. entretanto
perdemos as coordenadas; os mapas confundiram
os caminhos; perdemos o lugar, a hora, os sinais.
esta distância é como um arrepio que nos sobe pelos pés, 
pernas acima, tremor no sexo, breve memória da outra pele
- que não diz nada, excepto a sua existência frágil.
esperei demasiado. fiz muito pouco, demasiado
ocupado com as promessas de um futuro tardio demais. 
o mundo cresceu à nossa volta e caímos cegos num céu
de rocha negra, árvores solitárias cortadas nas raízes
do caminho. dias de sempre, tomados pelo labor
da morte em papéis, números e sangue. pesada ancora 
no centro de nós. porto sem viagens. a ausência pesa fundo.
e o que aguardar enquanto se espera amarrado ao medo?
hoje bastam-me as poucas noites que passo acompanhado, 
sem promessas nem amanhã certo, 
estranho projecto para o amor possível no horizonte da solidão.

Sem comentários: